Viradão Esportivo 2010

16 de setembro de 2011

Abertura oficial acontece aos pés do Cristo Redentor

Nem mesmo a previsão de chuva para o dia inteiro afastou as pessoas que lotaram o maior cartão postal do Rio de Janeiro neste sábado, dia 13 de novembro. Foi lá que aconteceu a abertura oficial do maior evento de mobilização esportiva do país: o Viradão Esportivo, que contou com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, da Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, da deputada Jandira Feghali e o judoca Flavio Canto entre outros.

O evento começou com a participação da Orquestra de Sopro da escola Vila Lobos, seguida de uma apresentação de judô com crianças do Projeto Rio 2016 e atletas da Confederação Brasileira de Judô.

A apresentação da cerimônia ficou a cargo da rapper Nega Gizza, que lembrou o tema do Viradão deste ano: a educação. A seguir foi a vez de Flavio Canto ressaltar a importância do esporte para a construção da cidadania: “O maior mérito do Viradão Esportivo é o de colocar o esporte no seu devido lugar. Tenho a certeza de que um país de atletas é necessariamente um país melhor”.

A deputada Jandira Feghali falou sobre o papel da Central Única das Favelas: “A capacidade de integração da Cufa é a possibilidade de um futuro melhor. Que o Viradão Esportivo cresça cada vez mais”.

O trabalho da Cufa também foi ressaltado pelo Ministro Orlando Silva: “Gostaria de agradecer à Cufa pelo trabalho extraordinário que desenvolveu com o Viradão Esportivo. Tenho a certeza de que este trabalho será referência para o mundo inteiro. O esporte e a educação são capazes de produzir saúde, segurança e tudo o que uma sociedade precisa para ser mais justa. Parabéns Cufa!” – conclui o Ministro.

Tags:

Deixe um Comentário