Viradão Esportivo 2012

O Viradão Esportivo 2012 chega a 3° edição com muita união entre esporte, cidadania e inclusão social. Serão vários polos com muitas atividades gratuitas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, um final de semana cheio de esportes, diversão e informação para toda a família. Durante 33 horas ininterruptas, a cidade será transformada em um grande centro esportivo.


Para ninguém ficar de fora, o Viradão Esportivo 2012 incluirá, como nas outra edições, crianças, adultos, portadores de necessidades especiais, atletas, curiosos e até aqueles que queiram aprender ou apenas conhecer o que vem a ser o projeto.

Além dos amantes e praticantes de esportes do Brasil, o Viradão Esportivo 2012 contará também com o apoio e parceria das Confederações, Federações, grupos esportivos e toda a sociedade, sendo fundamental para que o evento se realize com sucesso.


Aguardem por maiores informações e detalhes sobre.


O Viradão Esportivo – CUFA


A CUFA desenvolve seus projetos visando o fortalecimento da cidadania. Pensando no bem estar e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e neste caso, empregando o esporte como ferramenta de integração entre as pessoas. Um instrumento de transformação social que agrega cada vez mais adeptos nas ações da CUFA em todo o país.

As ações acontecem em diversas áreas, proporcionando a integração de várias práticas esportivas e comunidades em todo território nacional.


No momento em que a violência tornou-se banal na sociedade em geral, o esporte cumpre uma importante função de inclusão social. Ao tirar crianças e adolescentes das ruas, ele ajuda na prevenção e no combate às drogas e à violência, contribuindo para a promoção da segurança pública. É fundamental e de extrema importância à sociedade estimular a prática do esporte na população, já que seu comprovado poder de transformação na luta por uma vida mais saudável e na inclusão social deve ser adotado como forma de melhorar a convivência em sociedade e na promoção da paz social.


O esporte consegue inserir jovens na sociedade, formando não só campeões em gramados, pistas e quadras, mas também campeões na vida. Além disso, por meio do esporte, alcançamos pessoas de todas as idades, raças e classes sociais utilizando essa ferramenta para integração de toda coletividade.


Pensando nisso, a CUFA e seus parceiros, realizam essa grande mobilização que reúne associações esportivas, clubes, escolas, forças armadas, universidades, federações, confederações, dentre outras organizações, para, juntas, concluírem o maior evento esportivo do país.




Produção Viradão Esportivo.